sábado, 8 de outubro de 2011

Mocinho ou Bandido?

O corpo perfeito sem esforço é o desejo de muitas pessoas que buscam nos suplementos alimentares resultados rápidos. Porém, o uso incorreto e sem orientação pode causar danos a saúde e, em alguns casos, levar a morte. Um deles é o Jack 3d, um suplemento pré-treino que está se tornando febre nas academias de todo o país.
O suplemento Jack3d  é um excelente suplemento para quem quer ter aumento de energia, força, resistência e ainda não ter aquela queda de qualidade do treino no final do mesmo!
Jack3d auxilia a ganhar massa muscular, uma vez que você terá mais energia e disposição para executar o seu treino. Ele proporciona a capacidade de levantar mais peso, fazer mais repetições e ter energia bem mais duradoura.
Mas, apesar dessas vantagens, nem tudo são flores.
A busca por esse tipo de produto é constante desde a primeira aula.  Usado por atletas de alto rendimento, o Jack 3d promete energia, foco, resistência e velocidade. Porém, a sua venda no Brasil não está autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). No entanto, o produto pode ser adquirido facilmente pela internet, sem receita médica.
De acordo com a ANVISA, o suplemento é proibido no Brasil, pois, além de não ter seu rótulo em português, não se enquadra em nenhuma das categorias de alimentos existentes devido a sua composição e finalidade de uso. Nos Estados Unidos é utilizado como um suplemento dietético.“O Jack3d tem em sua composição substâncias usadas em tratamento de transtornos de ansiedade e depressão. Isso acaba estimulando as pessoas e provoca a sensação de euforia. Por isso, elas conseguem suportar um ritmo e intensidade de treinamento mais elevados”, explicou o especialista em fisiologia do exercício e consultor de atividades físicas Diego Zanon.
Os efeitos colaterais podem não ser sentidos por todos, mas cada ingrediente da composição do produto causa vários efeitos colaterais, que, dependendo da quantidade, pode ser significativa ou não para cada pessoa, pois vale lembrar que  cada organismo reage de maneira própria as suas adversidades.
Alguns efeitos colaterais são:
diar­réia;
náusea;
aumento da fre­quên­cia cardíaca;
cefaléia;
insô­nia;
irri­tabil­i­dade;
ton­turas;
vertin­gens
dores de cabeça;
náuseas;
aci­dente vas­cu­lar cere­bral (AVC)
sedação;
eufo­ria;
amnésia;
indifer­ença e má avali­ação do perigo;
exac­er­bar muito os efeitos do álcool;
con­fusão mental;
hipoter­mia (diminuição da tem­per­atura corporal);
dependên­cia;
aumento da hos­til­i­dade (agressividade);
ataxia (falta de coor­de­nação nos movimentos);
ane­mia;
alu­ci­nações.
Lembre-se sem­pre:

Não existe nada fácil.

Se for muito fácil, desconfie. Tal­vez não esteja correto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário